GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Treino dos Gandam@lhos

2 comentários

Pois é, decorreu hoje mais um treino do dream team.
Mudança de hora, menos uma hora de descanso, agendado para as 08:30 da matina. Prometia…
Saí já algo tarde e passei por casa do brocas, apanhei-o na garagem, e ele influenciado certamente pelo grande premio de F1 da madrugada, parecia um mecanico da scuderia ferrari a escolher o jogo de rodas…
Uma vez no ponto de encontro, com o montinium já preparado, aguardamos um pouco mais pelo e pelo marxxal, que alegadamente tinham ido na vespera para uma tainada em Ponte de Lima.E foram mesmo, apareceram com umas olheiras que não enganavam ninguém.
Novidade era que o marxxal ia testar os sapatos e os pedais de encaixe.
Imparáveis o marxxal e o montinium iniciaram uma fuga demolidora que me obrigou a andar solitário pelo menos 5 kms.
Cumprido o ritual da merenda, liguei o gps e lá fomos desafiar uns trilhos que escolhi via google earth, e aí apareceu a verdadeira essencia do BTT, logo uma subida para partir o pelotão, e quase partir a corrente da bike do brocas, que ainda no inicio já queria chamar um taxi…
Outra subida, já em terra, ainda pior que a primeira e que obrigava a vir a pé, e logo o silencio e a tranquilidade da manha eram cortadas pelos ruidosos protestos do pessoal:
– Este gajo so nos f….! – É sempre a mesma m….! Não sobe nada, diz ele…
Tudo a rolar bem até um eucaliptal denso cheio de troncos no chão e no ar….e começou aqui o martirio do marxxal com os pedais… um gandamalho daqueles…o montinium … foi por um triz, depois uma descida jeitosita, e mais problemas para o marxxal, desta feita os travões, estavam a travar demais… quase que não deixam a bike andar…O brocas estava sorridente, o (…) também. Já no asfalto o montinium não se esfregou por milimetros, e eu ás voltas com o gps.

Tirada do GPS

Tirada do GPS

Foram 4 kms muito tecnicos que abrilhantaram o treino. A zona parece ter muito potencial, acho que vou “inventar” mais uns trilhos por aqui.
Já no reagrupamento na marina, e parado, o brocas também decidiu mandar-se para o soalho, e foi mais um gandamalho a juntar ao acidentado treino.

Gandam@lho do brocas...

Gandam@lho do brocas...

Fotografado aqui em posição um pouco … enfim. A sua criteriosa escolha de rodas também se verificou pouco feliz, mais dois raios partidos e é destacado o rei dos raios partidos.
De regresso, tudo normal, o marxxal a dar gás, eu a tentar acompanhar sem conseguir, o montinium, e depois as “ancoras”.
O marxxal parece que não gostou dos pedais de encaixe, embora me tenha garantido que notava um acrescimo de mais 10 a 15 % de rendimento. . Eu acho que já não ia conseguir andar sem eles, aprendi hoje a fazer o “salto de coelho”, e acho que ajuda muito no mato.
Se tiver tempo vou colocar aqui uns artigos de tecnica de btt para o pessoal estudar.
Mais uma manha bem passada.
Venham as Rotas do Marão!!!

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

2 thoughts on “Treino dos Gandam@lhos

  1. “um gandamalho daqueles…o montinium … foi por um triz” A bem da verdade tenho a dizer que não foi por um triz, foi por zero triz, eu malhei mesmo. Razão:
    ao ajeitar o capacete perdi o controlo e travei de mais no travão da frente, o resultado está visto, GANDAMALHO! (over de bar deve ser o nome técnico) Mas as consequências para homem e máquina foram minimas e lá continuei como acima descrito.

  2. Carissimo, tudo dito, tudo verdade….

    Tenho pena dos pedais de encaixe, mas é cá cada gandamalho, que não dá…
    Vou treinar mais os pedais nas tuas futuras tracks…para já nas provas vou continuar com os normais…

    Na estrada só tenho uma palavra: fantástico.

    Até ao Marão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s