GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Maratona Mosaico de Paisagens – Caminha (Rescaldo)

1 Comentário

Ora mais uma grande participação dos (2) GandaM@lhos resistentes, desta vez em Caminha onde desagua o Rio Minho, penso eu de que.

Como estas coisas do BTT para o zenight significam lazer e evasão ao stress do dia a dia, lá foi o rapaz de vespera, mais a sua catraia, a angelix, as biclas, e não foi o gato Boris porque o resort de 5 estrelas estava com as instalações para animais lotadas, e tambem porque a estadia era só de um dia . A cambotinha à última da hora desistiu por motivos particulares.

A preparação para esta prova foi rigorosa. O palco de treinos é a suave zona da S.ª do Salto aqui documentada com esta foto do tubaralhas a ultrapassar esta ligeirita subida.

Subidita ligeira...

Subidita ligeira...

Treinamos também mudar camaras, 2 furos em duas saídas do tubaralhas. Treinamos andar de trotinete com a bicla 6 kms, pois o menino tubaralhas já descrava pedaleiros com a sua potência, treinamos também o levantamento de copos de “receita” na tasca da S.ª do Salto.

O zenight de vespera, para esticar as pernas na companhia da sua madame, mais a bicla Alice, decidiu percorrer uns trilhos  à beira mar com partida em Vila Praia de Âncora, até Caminha e voltar. Paisagens de cortar a respiração e a primeira incursão da Madame Zenight no BTT fora de estrada que correu muito bem, apenas com a excepção de algumas pedras que teimavam em sair-lhe da frente.

BTT

Domingo, dia de prova, e já antes das 09:00 horas o tubaralhas e o zenight levantavam os dorsais para a prova. Encontramos os camaradas de Chorense, Terras do Bouro que desejaram as melhoras ao montinium e ao brocas.

A prova prometia ser dura, 40 kms, 1054 m de acumulado, com a altimetria abaixo mostrada. Estavam para cima de 30º de temperatura à hora do inicio. O rebuliço habitual das partidas de BTT, pickup’s, catraias, maquinas fotograficas, partida,  e eles aí vão para mais uma prova.

Maia-Maratona.bmp

A promessa de dureza cedo se veio a revelar, e a primeira “rampa” de 6 kms fez logo mossa e partiu o pelotão, ficando os Gandam@lhos na 2.ª metade do mesmo,  com o tubaralhas a mostrar estar em grande forma,  mas a aguentar de forma camarada e solidária o ritmo mais tranquilo do zenight.

Aqui sensivelmente com 14 Kms de prova na Srª das Neves os atletas.

Caminha1

O calor era sufocante pelo meio dia, seguramente mais de 35º, calor do sol, calor da terra, calor do corpo, só mesmo com um grande espirito de sacrificio, tenacidade e audácia  se consegue ultrapassar isto e ainda o constante sobe e desce do terreno.

Aqui já mais perto do final.

DSC00359

Felizmente sem incidentes a registar, apenas uns ameaços de malho, numa prova rolante, sem grande dificuldade técnica, mas muito difícil fisicamente pelo calor e pelas 4 ou 5 “rampas” que tinha, os Gandam@lhos terminaram a prova com o brilhante tempo de 3 horas e 38 minutos (!!!!).

Aqui os atletas satisfeitos com o facto de terem cumprido o objectivo para esta prova que era baixar das 4 horas.

DSC00361DSC00362

Venha a próxima!

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

One thought on “Maratona Mosaico de Paisagens – Caminha (Rescaldo)

  1. Boas, tambem participei na maratona de caminha e tenho duas fotos que me foram tiradas mas que voces tambem aparecem em destaque, se estiverem interessados zecatomba@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s