GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Os 3 Cumes dos Amigos da Montanha…

1 Comentário

Ora bem… confesso-me enferrujado nestas lides de “cronista” por força de impedimento técnico que me impedia de ter “internet” nas horas em que  posso escrever estas barbaridades.

Resolvidos os impedimentos vamos lá a uma cronica de mais uma brilhante participação do GandaM@lhos, desta vez na Maratona dos 5 Cumes em Barcelos.

Que dizer de uma prova que foi limitada a 2000 (dois MIL ) atletas….?

2000....!

2000....!

tubaralhas antes da prova

tubaralhas antes da prova

zenight antes da prova

zenight antes da prova

É um evento espectacular, daqueles que nos fazem  gostar cada vez mais desta modalidade, pois transpira-se alta competição, grandes bicicletas, trilhos brutais, a organização exemplar, mas sou suspeito, gosto mesmo do pessoal dos Amigos da Montanha…

A prova dos dois GandaM@lhos presentes foi muito positiva. Chegados bem cedo, cerca de uma hora antes do tiro de partida, deu tempo para um cafézito, para regular as “Rebas” nas pressões negativas, e neste  particular, notou-se em ambas as bikes um comportamento muito positivo, naqueles trilhos mais técnicos.

Na hora da largada, estávamos colocados mais ou menos no meio da imensa mole de bttistas e lá fomos… marcados pelo alucinante ritmo “sonolento” do zenight, que não há maneira de acelerar….mais ou menos 12m kms depois, e sempre em asfalto (bem) inclinado,  estava conquistado o primeiro cume, tendo o tubaralhas lá chegado quase sem transpirar…

Na descida deste cume, Monte da Franqueira, começou a terra e o seu encanto, descida rapidinha, com “engarrafamento” pelo meio, e tubaralhas… ao solo…com grande aparato,  deixando o ciclista algo maltratado, com o “jersey” bem esfarrapado, bem como ombro, ancas e mãos.

Era uma zona de público, que não deu por perdida a manhã para ver um GandaM@lho ao vivo…

zenight em prova

zenight em prova

Foi a prova correndo bem, com o tubaralhas sem grandes queixas até à descida do 3.º cume, altura em que o percurso se tornou de grande dificuldade técnica, e desta vez foi o zenight a experimentar primeiro a robustez de um pinheiro, e depois, dois malhos daqueles “voadores”, ou OverTheBar’s,  em menos de 50 metros, tendo também esfarrapado e ensaguentado o belo “jersey”na zona do cotovelo.

Chegados a “terra firme” e a apenas 10 Kms de distância do final, saiu o tubaralhas do pelotão, num assomo de luta intensa consigo próprio, a levantar pó para o pessoal que assistia estupefacto a um arranque em que parecia que a RR tinha motor de mota de cross. Fantástico…o pessoal que assistiu não conseguiu deixar de dizer: “Dasse que o gajo é tolo….!”

tubaralhas em acção

tubaralhas em acção

Resultado… ultrapassou 50 corredores (!!!) e cheg0u bem mais de 6  minutos à minha frente na meta….contas antigas 😉 depois de 54 longos e empenantes kilometros.

Resultados oficiais com 1321 participantes nos 3 Cumes:

794º – Dorsal 136      PJJP     com o tempo de  4:33:01

845º – Dorsal  99         JCDC   com o tempo de  4:39:39

Os GandaM@lhos após grande corrida....

Os GandaM@lhos após grande corrida....

DSC00411

Uma grande prova a repetir certamente que sabe nos 5 Cumes lá para o ano…pois acho que compensa, mesmo com os engarrafamentos, com a demora no almoço, que nem sequer comemos, pois fomos “morfar” uma posta à moda de Barcelos regada com vinho verde tinto daquela zona, a um restaurante lá no centro da cidade.

Venha o Geres…!

Advertisements

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

One thought on “Os 3 Cumes dos Amigos da Montanha…

  1. Boas. Ora aí está um texto bem revelador do conteudo desta maratona. Devo-vos dizer que na partida estavam à nossa beira. Parece que como nós também voçês gostaram da aventura. Abraço.

    BTT BERÇO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s