GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Que tareia…!

Deixe um comentário

Antes de fazer um “Rescaldo” ao fim de semana, tenho que partilhar com todos os que aqui param para ler, uma reflexão pessoal: – É preciso gostar muito de andar de bicicleta para acordar às 6 (seis) da manhã, carregar a bicla e o  resto dos tarecos, e “iniciar” um passeio (a horas…), longe de casa, debaixo de uma “tempestade” de agua, lama e frio…
E ainda bem que ainda há quem goste de andar de bicicleta a este ponto…e que tornam os GandaM@lhos numa referência para esta modalidade que todos gostamos.

Prometia ser “intenso” o fim de semana dos Gandam@lhos, e assim se veio a verificar:

E começando por Sábado, o relato começa pela habitual concentração dos GandaM@lhos a tempo e horas na partida do II Passeio do Formigueiro junto ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta, debaixo de uma “tempestade” que fazia antever muitas dificuldades.

E assim se veio a verificar, pois íamos ao “desconhecido”, não sabíamos os quilómetros que teria o passeio, nem a altimetria, nada.  Dada a partida, cedo se viu que a “coisa” não era para brincadeiras…Com 8 Kms de prova já tinhamos devorado 500 metros de altitude !!!

Cedo, pelos 3 kms, eu e o tubalh@ras parámos para responder a um “apelo da natureza” e logo após dá-se  a grande fuga do direct@s. Creio que sem avisar, o direct@s levanta o rabo do selim e vai-se embora terminando o passeio só com 18 atletas na sua frente…!!! acabou o passeio pelas 12:30 horas… 1 (UMA) hora e meia depois (!!!) chegaram o tubar@lhas e o zenight…

Um feito verdadeiramente espectacular, o do direct@s, neste seu 3.º evento de BTT, e arrisco dizer que este nosso recruta pode vir a tornar-se um caso sério no BTT de competição caso queira. Naquelas condições de terreno e clima, é obra! Parabéns!

Altimetria do "Passeio"...

O tubar@lhas decidiu manter-se numa toada mais calma,  pois não se sentia muito bem, uma arreliadora constipação e dores de garganta não lhe permitiram ter aquele pulmão capaz de ombrear com o direct@s, e como sempre optou por acompanhar o ferrugento zenight. Obrigado.

O Passeio foi demolidor; lama, muita lama, chuva, muita chuva, trilhos muito perigosos, pés gelados, mãos geladas, uma tareia das antigas…mas fica na memória como o mais duro de todos os eventos BTT em que participei até hoje. Suplanta mesmo o primeiro, feito em Sobreira no início deste ano. Só com uma grande dose de capacidade de sofrimento e espirito de sacrifício se termina um evento desta natureza e  … venha outro…!

Aqui já perto do fim.. os exaustos tubalh@ras e zenight….

34 kms e 1679 metros de subida acumulada…  para quem quiser aqui fica a ligação do track do Passeio, mas façam-no com muito juizinho…

Rescaldo no ForumBTT AQUI.

O que

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s