GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

A essência do BTT…

1 Comentário

Ervedosa é uma freguesia no concelho de Vinhais, Bragança.

Situada e rodeada por paisagens deslumbrantes, composta por gente de carácter, que aceita a vida e as suas dificuldades com um sorriso solene:

Parte do percurso

“Um mundo! Um nunca acabar de terra grossa, fragosa, bravia, que tanto se levanta a pino num ímpeto de subir ao céu, como se afunda nuns abismos de angústia, não se sabe por que telúrica contrição.
Terra-Quente e Terra-Fria. Léguas e léguas de chão raivoso, contorcido, queimado por um sol de fogo ou por um frio de neve. Serras sobrepostas a serras. Montanhas paralelas a montanhas. Nos intervalos, apertados entre os rios de água cristalina, cantantes, a matar a sede de tanta angústia. E de quando em quando, oásis da inquietação que fez tais rugas geológicas, um vale imenso, dum húmus puro, onde a vista descansa da agressão das penedias. Mas novamente o granito protesta. Novamente nos acorda para a força medular de tudo. E são outra vez serras, até perder de vista.
” Miguel Torga

Os trilhos até "lá" acima...

E gente nova com espírito jovem que sabe bem receber quem gosta deste desporto, organizando de forma exemplar a Rota do Mineiro de Ervedosa;

Na partida com um atleta do Ervedosa BTT

Os colegas do Clube Ervedosa BTT.

Apareçam por lá, levem a bicicleta, e certamente eles lhes mostrarão os melhores trilhos!

Em prova...

Aquaplaning...

O conjunto dos trilhos aqui proporcionados é absolutamente fantástico, a simpatia das pessoas, a gastronomia, tudo faz com que este evento seja um daqueles mesmo imperdíveis, e é pena que mais pessoas não possam ou não queiram desfrutar deste paraíso, e de outros que ainda há, preferido viajar até ajuntamentos grandes de vaidades, onde o importante é exibir a excelência dos XTR’s e XX’s, e acotovelarem-se em engarrafamentos nos trilhos mais estreitos.

A chegada...

E então isto tudo para dizer que desta vez foram os GandaM@lhos representados pelo atleta zenight, nesta sua prova de eleição. Pela primeira vez numa prova de 60 Kms, e 1800 metros de acumulado,  a tentar medir forças consigo próprio, acabou por ter um desempenho “fraquinho” em termos desportivos, mas enriquecedor em termos pessoais, pois releva o facto de ir gradualmente e de forma tranquila conseguindo superar os desafios que se propõe.

Classificação AQUI

Fica a reportagem possível, os tracks, e o Facebook.

Altimetria do meu GPS

GPSies - III Rota do Mineiro

Advertisements

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

One thought on “A essência do BTT…

  1. São estes comentários, estas reportagens e esta satisfação que nos dão força para continuarmos ano após ano. Obrigado pela participação. Muitas e boas pedaladas e poucos malhos, Gandamalhos!!
    1abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s