GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Os GandaM@lhos sabem nadar…

Deixe um comentário

É verdade! Os GandaM@lhos sabem nadar… mas não foi preciso!

Os eventos organizados pelos Amigos da Montanha de Barcelos merecem sempre um olhar atento, e este Duatlo de BTT e Canoagem, despertou a curiosidade, e conseguiu-se convencer o tubaralhas a participar para fazer a estreia em canoagem.

E se prometia, veio mesmo a verificar-se um verdadeiro espectáculo o dia passado lá para os lados de Esposende e Barcelinhos.

Cedo chegados ao ponto de encontro, em Esposende, no campo de futebol de Fonte Boa , de onde saiu o grupo de perto de 80  participantes para a Barca do Lago onde foi dada a partida do evento.

As maquinas preparadas

Era um grupo animado e heterogéneo, com algumas participantes femininas, que partiu agrupado, guiado em ritmo de passeio pelos guias dos Amigos da Montanha, num percurso de bicicleta de dificuldade mínima, por trilhos muito bonitos sobranceiros ao rio Cávado. Sempre acompanhados por um carro de bombeiros e por uma carrinha de apoio, que dá aos Amigos da Montanha um crédito especial de como se devem organizar este tipo de eventos.

Foto do percurso

Um single track algo técnico que descia, marcava o auge da dificuldade do dia e logo chegamos ao lanche para restabelecer energias.

Hora do lanche

Após, e já bem próximo de Barcelinhos, aconteceu ao tubaralhas talvez a pior das avarias que podem acontecer a um betetista: o “drop-out” partido. Numa zona onde havia bastantes ramos de árvores espalhados no chão, o tubaralhas pisou um deles, e ao pedalar… aconteceu a avaria.

Desanimados, mas como só faltavam 5 Km para Barcelinhos, lá fomos a pé  até encontrar-mos a carrinha de apoio, onde se carregou a RR e o piloto tubaralhas, que fez estes últimos km a acompanhar o pelotão como apoiante.

Chegados a Barcelinhos, com 25 km de BTT feitos, era a hora de tomar lugar nos Kayaks e largada no rio, coisa que correu de forma organizada. E em menos de nada, já estávamos na agua a remar para uma pequena praia para agrupamento e briefing.

Preparados para a travessia

Bem, depois foi o bom e o bonito… tudo ao monte e fé em Deus, 30 kayaks largados de uma vez e  tripulados por macariços… aos “esses” pelo rio abaixo…

Mas tudo se foi compondo até à passagem do primeiro rápido, onde o talento de navegação dos GandaM@lhos veio ao de cima, com uma passagem sem qualquer problema, apenas com um telelé encharcado…

Talento posto à prova mais duas vezes em outros tantos rápidos, que levaram a banhos outros participantes, que espalharam pagaias e kayaks pelo rio …. 😉

Passados os rápidos, restava “apenas” remar até ao ponto da partida… e assim foi… “Apenas” 10 km de rio! Contra a corrente, e por vezes com vento de frente.

Bastante cansativo, pois os braços não estão ainda habituados ao esforço, e a posição no kayak não é muito confortável. Mas um passeio espectacular, sem dúvida, a natureza no seu esplendor.

Banho quente,  churrascada, e canecos à discrição eram o que nos esperava no final, não sem que antes o zenight desse  o M@lho da praxe… na saída do rio, já para colocar o kayak em terra coloquei mal o pé… e gandam@lho para animar o pessoal que preparava o churrasco….

O pessoal da churrascada....

Apenas uma palavra final para agradecer aos Amigos da Montanha de Barcelos o belo dia que passamos com eles. Esteve tudo perfeito, a simpatia, a logística, tudo espectacular. Um evento a repetir.

E aquela palavra de apreço para o cozinheiro do evento, pois estava tudo óptimo, e ainda queria que o pessoal repetisse o arroz de feijão….

FUI!

Até Famalicão!

Mais fotos no

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s