GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

As forças da natureza…nos 5 Cumes…

3 comentários

Fica bem difícil comentar esta participação, uma vez que foram muitas e muito diversas as emoções sentidas no dia de ontem.

A meteorologia previa grande temporal para o domingo, para os distritos de Porto, Braga e Viana, e assim se confirmou quando pelas 06:45 fui espreitar à janela.

Chuva e vento anunciavam que o dia não seria fácil.

zenight

Como “desistir” não consta do dicionário dos GandaM@lhos, pelas 07:45 já circulávamos pela A3 rumo a Barcelos, umas das capitais do BTT.

Quanto mais perto de Barcelos mais o tempo piorava, e foi debaixo de um vendaval de chuva e vento que levantámos os dorsais para a prova, sendo que esta operação já terminou bem para além das 09:30 horas designadas para a partida.

Para esta participação contavam os corajosos GandaM@lhos presentes com um “convidado especial”, o Sérgio, professor de educação física, que costuma castigar as pernas do tubaralhas e do diret@s no ginásio que frequentam.

Assim, foi com atraso de mais de meia hora que partimos do Estádio Cidade de Barcelos, para fazer o percurso, e eis que passados nem 10 minutos a pedalar já a bike do Sérgio se recusava a andar, vítima de um furo na roda de trás. Câmara de ar trocada, e bora lá!.

Foi com relativa facilidade que encontramos o trilho, fruto da boa sinalização da prova, e então aí começou o verdadeiro BTT.

Auto estrada de água...

Subida ao 1.º cume bem difícil, pois ainda se está em modo Primavera-Verão, e o temporal que se sentia era tão intenso que causava, pelo menos no zenight um grande desconforto.

Depois … depois até final, foi o bom e o bonito, um m@lho ligeiro logo na primeira descida, fez o zenight refrear os ímpetos, mais à frente foi o Sérgio que quase fazia um drop de 2 metros, valeu uma ramada que serviu de rail… (É por isso que gosto de vinho… 😉 )

Vento … ciclónico, fortíssimo que guiava as bikes conforme lhe apetecia, chuva intensa que fazia grande barulho nos pobres impermeáveis … e lama… lama…poças de agua nas quais se pedalava com agua até quase aos joelhos, enfim … só passando por lá.

Uma das "pocinhas" do percurso...

E mais, um furo no Sérgio, mais sem travões, mais … BTT puro e duro, e peripécias que vão ficar na memória dos Gandam@lhos por muito tempo.

Após 5 horas e 40 minutos !!! a dar ao pedal ficou aquela sensação indiscritível de satisfação de termos terminado de realizar um desafio às forças da Natureza…que sempre nos mostram o quanto pequeninos somos…

A organização dos Amigos da Montanha, merece para mim as 5 estrelas da praxe… aos amigos perdoa-se sempre aquela coisita que por vezes não cai tão bem…embora haja quem não perdoe…

Aqui fica a altimetria do GPSies dada pelo NSPORTS.

O sobe e desce habitual...

Creio que houve poucos que conseguiram tirar fotos… mas se as encontrar aqui colocarei.

Classificação AQUI.

Até um dia…destes num trilho perto de si…!

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

3 thoughts on “As forças da natureza…nos 5 Cumes…

  1. qual a vossa próxima prova para eu não ir lol 5:40 e muito tempo mas dado as intempéries aceitasse

  2. Boas José Costa;
    Sempre ficaste na “box”?
    Se ficaste não sabes o que perdeste…
    Se puderes manda lá info sobre aquela prova de descida.
    Abraço,

  3. lugar 439 com 4 horas e 41 minutos
    logo que saiba da tal descida aviso um abraço para voçes e boas pedaladas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s