GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

A etapa final da taça de Portugal XCM 2010 em Valongo

Deixe um comentário

E foi neste evento de dimensão nacional que este domingo em Valongo, participaram 3 bravos GandaM@lhos que foram desafiar as serras ao redor desta localidade às portas do Porto.

Os 3 GandaM@lhos... de costas...

Eram bem altas as expectativas para esta prova, em face da “fama” que granjeia Valongo aqui na região do Porto, por força da sua dureza. E realmente foram altos os momentos que se viveram durante as pouco mais de 3 horas que se demorou a fazer a Meia Maratona. Subidaças daquelas de levar ao “red line” os batimentos do coração e descidas de igual exigência, de desafiantes que eram, mas já voltamos a falar disso.

Por força de alguma incerteza quanto ao estacionamento no local e de um problema burocrático com a inscrição do montinium, compareceram bem cedo os atletas tubaralhas e zenight para afinal constatar que tudo corria sobre rodas quanto a esses pormenores.

Ainda a tempo de poder apreciar a atmosfera profissional que o “circo” PRO do BTT nacional proporciona, com bikes de sonho, bikes de spining para aquecimento dos atletas, música, speaker, carrinhas cheias de autocolantes de patrocinadores, enfim, um privilégio também poder estar presente neste tipo de eventos.

E tempo também para dar umas palavras de incentivo ao nosso colega de trabalho, Luís Tomé, que lutava pelo acesso aos 5 primeiros classificados da categoria Veteranos C na Taça de Portugal. Acabou por nesta prova fazer um brilhante 3.º da categoria e 4.º no final da Taça. Parabéns!

Uma das descidinhas...de Valongo

Quanto aos GandaM@lhos, ainda distantes destes galácticos andamentos, fica para a memória um dia de BTT muito bem passado, com o montinium a acusar grande falta de treino, mas ainda assim sempre esforçado e transpirado…

O tubaralhas algo queixoso das costas, e afectado pela queda de um seu instrutor de RPM que lamentavelmente fracturou o braço numa violenta queda logo no inicio da prova, não conseguiu a exuberância habitual.

Quanto ao zenight, participou inspirado e confiante, e terminou bem moralizado com o seu desempenho.

Uma palavra também para o percurso que foi muito bem escolhido, paisagens fantásticas, 100 % ciclável, bem técnico e desafiante que contribuiu de forma muito importante para o acumular de experiência nestas andanças dos GandaM@lhos.

O sobe e desce até lá cima....

Aquele tipo de terreno é realmente especial, pois tem muita pedra, ora afiada que sai do solo, ora solta que não admite falhas na sua abordagem, sob pena de queda que trás certamente marcas.

Valongo… afinal é mesmo … Valongo!
Venha mais para o ano.

GPS aqui ========>

Notícia no site da FPC

Para memória futura, aqui fica a classificação.

Fui, e se houver mais matéria cá colocarei…

Advertisements

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s