GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Beselga e BTT… Sabe a pouco…!

3 comentários

De facto, quando fica como primeira ideia, o facto de saber a pouco um dia de BTT, foi porque este foi mesmo muito intenso.

Realmente a 6.ª Maratona BTT da Beselga organizada pela Associação local merece os meus mais rasgados elogios.

E para os poder aqui escrever foi preciso viajar quase 500 kms (ida e volta), o que ainda acaba por lhe dar mais valor.

O amanhecer em Penedono

Fui de véspera, com o intuito de conhecer a região que para mim era desconhecida, mas o temporal que se fazia sentir não convidava a grande turismo, vento muito forte, frio, e chuva obrigavam ao recato da confortável Estalagem de Penedono, com vista privilegiada para o castelo altaneiro que se eleva por aquela paragens.

E de facto como que para ajudar a malta do pedal, não chovia na manha de domingo, mas fazia-se sentir um frio algo intenso. Chuva que decidiu aparecer por apenas breves minutos, mesmo pela hora da partida, rigorosamente dada às 9:00 horas.

Preparativos para a chuva...

Tiro de partida e em breves instantes após, já estava o pelotão de cerca de 700 betetistas a circular nos trilhos molhados daquela região. Se calhar muito por culpa de se tratar de uma região particularmente bonita, onde a natureza ainda se encontra num estado grande de harmonia com as poucas construções humanas, cada quilometro percorrido torna-se num prazer especial.

Primeiro reforço, logo após 18 km, e já com pouco mais de uma hora de pedalada, e surpresa das surpresas, a madame Zenight já ali estava, a apoiar-me, pois o pessoal da Beselga não se esqueceu dos muitos acompanhantes que lá estavam, e levou-os a todos numa caminhada pela natureza ao ponto do 1.º abastecimento.

Primeira paragem...

Bem, depois foi o bom e o bonito, com a subidaça às eólicas feita serpenteando aqueles montes, numa imagem espectacular de se poder alcançar com a vista nos vários quilómetros os muitos betetistas  espalhados serra acima. Ficará na memória. Grandes descidas, percursos bem técnicos com lama, pedra e agua, um verdadeiro festival de emoções fortes até final!

Tempo ainda para uma pequena cavaqueira com amigos da Ecobike e da Sodhisa.

Final... soube a pouco!

Grande organização, tudo, mas tudo impecável, reforços com barras, bolos e fruta, agua e sumos, sinalização sem reparos. Decidi para tomar banho vir a Penedono, ao complexo de piscinas local, e desfrutei de um dos mais luxuosos complexos que vi até hoje.

uma parte das entradas...

O almoço, bem, isso até por esta hora ainda me faz vir agua à boca, aquelas entradas realmente atestam qualquer um, com aquelas feijocas, favas, bola, rissóis, presunto, chouriço, vinho do Dão….e mais que não me lembro agora.

Fica agora o desejo que venha rápido a próxima edição da Maratona da Beselga, pois fica para mim como uma das obrigatórias, com a promessa de fazer a maratona para não ficar com a sensação de que hoje soube-me a pouco!

O habitual gráfico de altimetria:

Up and Down... 950 m de acumulado de subida!

Acabadas de sair ….  as classificações, com a informação de que completei os 48 kms da meia maratona em 3 horas e 31 minutos, o que dá certamente um lugar nos primeiros 424… 😉

Classificações AQUI.

O GPS aqui: =====>

Mais fotos em  

Fui!

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

3 thoughts on “Beselga e BTT… Sabe a pouco…!

  1. Gostei acho que espelhas-te bastante bem o que de bom tem a nossa região , apesar de sentir que não desfrutas-te no essencial a beleza dela… até para o ano

    abraço
    tóalexandre

  2. Boas;
    Obrigado pelo comentário, e acredita que tudo farei para vir a poder desfrutar ainda “mais” da beleza da tua região.
    De preferência de bike! 😉
    Abraço,
    José Carlos

  3. Pingback: Beselga, o regresso do prazer em pedalar… « GandaM@lhos BTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s