GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Os fantásticos Trilhos do Gerês

2 comentários

Por Terras do Bouro, a ADRChorense vai organizando todos os anos um Passeio BTT que percorre trilhos na serra do Gerês.
Em 2009 foi uma das nossas primeiras participações em eventos BTT, e, apesar da dureza, , pois chovia e fazia frio, ficou para mim como um dos sítios onde me dá mais prazer andar de bicicleta.

Este ano o pessoal da ADRChorense, lembrou-se de convidar o pessoal por mail e com razoável antecedência, o que permitiu um agendamento atempado.
E então passados dois anos, posso afirmar com certeza, de que a ADRChorense atingiu um patamar elevado de capacidade de organização dos Trilhos do Geres, merecendo sem dúvida um numero bem mais elevado de participantes, ou pelo menos com a lotação d0s 200 atingida.

Quase a partir...

Pude verificar uma evolução muito positiva de apoios, com grande aparato de fotógrafos e captura de video durante toda a prova, e ainda a ajuda da Câmara Municipal que proporcionou aos acompanhantes dos betetistas uma manhã muito bem passada na albufeira da Caniçada a bordo de um barco de recreio.

Ainda de realçar a parceria com a Pousada de Juventude de Vilarinho das Furnas, onde acabei por ficar muito bem instalado, e que se apresenta como uma excelente opção (low-cost) de alojamento de qualidade.

A concorrência de eventos é muita, e aqueles trilhos são bastante duros, e acredito que há pessoal que ali vai uma vez, e depois acaba por não voltar, atenta a dureza do percurso. Acabam por ficar clientes aqueles a quem falta uma dose de juízo, e que gostam mesmo de BTT…

Prometiam desta feita um percurso mais acessível, mas ficou a promessa, pois aquela serra não permite facilidades. E foram os cerca de 120 participantes contemplados com um empeno monumental num dia cheio de sol e calor, óptimo para desafiar a serra verde.

Geira romana

E foram então 42 quilómetros de trilhos, com uma subida de 800 metros de desnível a abrir as hostilidades, com uns bons quilómetros da terrível Geira romana, que nos levou até aos 910 metros de altitude em 25 quilómetros, para depois regressar novamente, já a descer até Terras do Bouro, 42 quilómetros cheios de adrenalina, cheios de ratoeiras, de singles alucinantes onde era preciso circular com grande atenção e perícia.

A caminho de Vilarinho das Furnas

A encosta da Albufeira de Vilarinho das Furnas vai ficar durante muito tempo na minha memória, e já depois de Brufe, no cimo de tudo, a verdadeira sensação de aventura, e a belíssima paisagem.

A montanha...

Mais uma vez “a solo”, e com grandes ganas de andar de bicla, pois desde o “GO120 -Mentes Insanas” que não sentia a adrenalina do verdadeiro BTT, o atleta zenight encarou com grande tranquilidade o evento, para poder desfrutar ao máximo do mesmo. E embora tenha começado em ritmo muito vivo que cedo corrigiu, com uns  ameaços de M@lho, tendo decidido por isso aproveitar a paisagem e tirar umas fotos. E sempre veio um belo malho logo após o inicio da descida, resultado se calhar, do cansaço, e da insuficiência dos 100 mm da suspensão…  naquela parte do percurso. Realmente a bela da BeOne, não era a mais indicada para aquele verdadeiro percurso de All Mountain, pois ali uma suspensão total era o ideal… A registar apenas um belo conjunto de nódoas negras, a mão inchada, e uns arranhões.

O empeno em gráfico...

Venham os próximos Trilhos do Gerês!

Como bom passeio que foi tirei bastantes fotos que ficam disponíveis no “FeiceBuki”…

Trilho GPS ====»

FUI!

Advertisements

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

2 thoughts on “Os fantásticos Trilhos do Gerês

  1. Boas caro camarada do pedal. 🙂

    Mas que excelente rescaldo aqui nos deixa (muito obrigado). Nota-se o Gosto/prazer que tem em nos mostrar os magnificos trilhos por onde tem pedalado. Pelas fotos fiquei em pulgas e até já descarreguei o track para que possa ter o mesmo prazer de pedalar nesse magestoso trilho. 🙂

    Cumprimentos Betetistas. 1 abraço

    Fernando Sampaio LousadaBTT

  2. Boas!
    Agradeço a gentileza do comentário. E o “Trilhos do Gerês” é um daqueles passeios MESMO obrigatório!
    Vale mesmo a pena.
    Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s