GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

BTT Beselga – Uma maratona obrigatória…

1 Comentário

A Associação Beselguense voltou este ano a organizar a 7.ª Maratona da Beselga, “Nos Trilhos do Ceireiro”, e uma vez mais com alto nível de excelência.

A Beselga é uma pequena localidade do concelho de Penedono, distrito de Viseu, situada numa zona de grande beleza paisagística.

Beselga

Apesar de se encontrar no interior, conta nas redondezas com excelentes infraestruturas de apoio aos que desejam conhecer aquela região.

Mas mais importante que as coisas, são as pessoas que por lá vão demonstrando uma vontade enorme de não ficarem no esquecimento, e que se recusam a ficar de braços caídos, e aproveitam o melhor que a região tem, para o partilhar com os que convidam a visita-la. Desta vez viram o seu esforço ser recompensado com uma reportagem do evento emitida no TVI jornal, em horário nobre. Fica aqui o link para a reportagem. ( a partir do minuto 28.53)

O BTT vai sendo nos dias que correm um caso de sucesso, pois existe um número de praticantes cada vez maior, que vão “correndo” o país na expectativa de umas horas de divertimento saudável, ou de competição consigo próprios e com os outros.

Mais um dia de BTT...

Assim, nada como organizar (bem) uma maratona de BTT e conseguir trazer à Beselga cerca de 700 inscritos cheios de vontade de pedalar, e respectivos acompanhantes.

Este ano a Associação Beselguense preparou um percurso diferente do ano passado, e foi novamente uma aposta ganha, pois tratou-se de um percurso equilibrado, duro e espectacular!

Sem qualquer reparo na sinalização, com abastecimentos nos sítios certos, tudo absolutamente perfeito!

Duches em vários locais, e falando do que utilizei em Penedono, espectacular, com agua escaldante, e cabines individuais… um luxo difícil de igualar!

Almoço, com as famosas entradas que este ano me satisfizeram de tal maneira, que nem fui almoçar!

Saúda-se a inovação deste ano que foi a classificação por escalões etários, que rivaliza com muitas organizações ditas profissionais.

Quanto à participação dos GandaM@lhos, não há nada de especial a referir, embora “penalizada” pelo lauto jantar no “Cabicanca” em Aguiar da Beira, sem dúvida um dos melhores restaurantes que pude visitar até hoje, mas cujos manjares vão contra os atletas, pois toda aquela comida boa, regada com um belo vinho do Dão, mais digestivos da casa, trazem um “lastro” difícil de transportar no dia seguinte.

Festival de sabores...

Participei na Meia Maratona e completei os 47 km em 03:12:40. Deu o 175º da Geral em 391 participantes e o 39º de 107 Veteranos “B”.

Classificações AQUI.

Uma referência para o Hotel do Vale, uma excelente unidade hoteleira que recebe com simpatia e que dispõe de excelentes e modernas instalações, com uma decoração original e requintada.

Hotel do Vale

Fica no final o meu agradecimento à Associação Beselguense pelos excelentes momentos passados na Beselga e região envolvente, ficando a promessa de que tudo farei para que no próximo ano poder estar aí novamente.

Rescaldo no Forum BTT

Track da Meia Maratona =====>>>

Algumas fotos no  .

FUI!

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

One thought on “BTT Beselga – Uma maratona obrigatória…

  1. Pingback: Beselga, o regresso do prazer em pedalar… « GandaM@lhos BTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s