GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

G@ndas furos no Reino Maravilhoso…

Deixe um comentário

Recuperando o título e a citação do Miguel Torga no ano passado, por esta altura, segundo a qual “o universo é um lugar sem paredes”, a propósito de uma das provas de BTT, para mim, das melhores organizadas em Portugal…pode mesmo dizer-se que… provavelmente, o Universo não terá paredes… e nisso estaremos de acordo…!
O paraíso, também  não as terá certamente …e, de acordo estamos…!

Às voltinhas…

Agora…, que existam pedras e picos bastantes para furar o mesmo pneu da bike de um betetista 2 vezes em 10 km …! Só mesmo um grande azar, (ou uma grande desculpa…),  justifica!

É apenas para nos lembrar que, até mesmo no paraíso… podemos estar à mercê daquilo que menos esperamos…
Dito isto, para reportar que, uma vez mais, na longínqua  localidade de Ervedosa, concelho de Vinhas, distrito de Bragança, província do Reino Maravilhoso, (Trás os Montes!)  se repetiu uma vez mais, aquela que faria corar de vergonha, algumas organizações de provas de BTT mais mediáticas deste “jardim”  ao pé do mar plantado…

Na amena cavaqueira…

Na sua 5.ª edição, e fazendo parte de um evento competitivo, o Open regional de Maratonas da Associação de Ciclismo de Bragança, a Rota do Mineiro da Ervedosa vai-se  consolidando cada vez mais, com um grande papel de destaque no BTT transmontano, por força da sua exemplar organização, trilhos de excelência, e sempre organizada sob mão de “Ferro” …

Como merece, apenas posso versar sobre aquilo que assisti… e participei. E foi uma… pasme-se….: –  Mini-Maratona!

10 km de pura adrenalina a mudar,  primeiro, uma câmara de ar com gel, logo ao km 3 (!!!) , depois, derreter as (2) bombas de CO2 que trazia, a tentar segurar um novo furo, e chegar triunfante à meta… com uma média estonteante de 10 km/h,  e poder  informar a mesa de controle que era um DNF….  😦

Gostei da ligeireza do percurso, que ainda assim, após o km “zero”, (novidade!) tinha uma boa subidinha para aquecer as pernas, uma descida potente, para me furar o pneu… (2x) (grr!!!) e um troço com bastante lama que deu para recuperar posições na luta dos primeiros classificados na mini-maratona…

Estou capaz de me habituar a estas lides…! das mini maratonas… 😉

Acabei por isso, passar mais tempo no espectacular almoço que oferece a participação, onde a comida é servida em travessa aos concorrentes, podendo estes comer e beber à discrição. Da ementa constava javali no pote, Galo no pote, e posta de vitela na brasa. Constava igualmente a boa disposição de todos, e a simpatia do Sr. Presidente da junta, que sempre preocupado, não deixou que nada faltasse a todos quantos estiveram presentes.

Ervedosa em festa…

Certamente que terei oportunidade de realizar o percurso completo, noutra ocasião, por isso:

– Venha o próximo BTT Rota do Mineiro! de preferência sem furos!

E não adianta prosar muito mais!

As fotos possíveis no

O meu registo

O percurso (muito incompleto!) no .

FUI!

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s