GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Tábua – O paraíso do BTT!

Deixe um comentário

Tábua é um pequeno concelho do distrito de Coimbra, que conta com perto de 12.000 habitantes. Alegadamente, este nome provém da referência a uma muito antiga ponte de madeira que havia sob o rio Mondego, entretanto substituída por uma de cantaria, e que hoje está submersa pelas aguas da barragem da Aguieira.

Formação de partida…

Tábua e BTT, tornaram-se num fenómeno muito especial no meio betetístico nacional.  Para se ter uma ideia da dimensão deste acontecimento, cabe aqui referir, por exemplo, que as inscrições para esta prova se iniciaram em Janeiro, e após 10 dias, já contava com 500 inscritos! Passado 1 mês e meio, estavam encerradas as inscrições, com perto de 800 participantes com pagamento regularizado!
Num dos fóruns mais populares do meio do BTT, o ForumBTT, o respectivo tópico de promoção do evento contou com 79 000 visualizações, e mais de 900 respostas!

Por detrás deste enorme sucesso está a ,  que organiza eventos tão diversos, como “descida em carros de rolamentos” (tenho que experimentar isto, para matar saudades… 😉 ),  passeios pedestres, passeios de carros clássicos, passeios TT, etc.

E como o sucesso, ainda não cai do céu, estes jovens têm que desempenhar um trabalho de excelência. O gigantesco trabalho desta equipa, passa, no caso do BTT, por um conjunto enorme de tarefas, que passam pela escolha dos percursos, pela “criação”, no sentido literal, de locais que permitem aos betetistas momentos de diversão ímpares, bem como construção de pontes, limpeza de trilhos, marcações, etc.

Criando pontes…

E ainda arranjam tempo para criar umas brincadeiras, que arrancam largos sorrisos aos participantes. No ano passado, havia um Tarzan, e um conjunto de animais ferozes no single track “A SELVA”… Este ano, havia um “Controle Virtual” aos participantes, onde estes se confrontavam com uma beldade…, e um “fiscal” escondido, que verificava se o pessoal olhava mais de 4 vezes para a dita beldade… tudo sob pena de desclassificação… Único e espectacular!

A zona envolvente de Tábua, não apresenta grandes incidentes de relevo, o que torna a prova mais acessível a nível físico, porque não tem aquelas subidas em montanha de km de extensão. Tratando-se de uma área bastante arborizada, existem verdadeiros tesouros com razoável extensão, para os betetistas se divertirem. Os chamados single tracks, em Tábua, ganham uma dimensão verdadeiramente espectacular, diferentes, aliciantes, divertidos, e que exigem alguma destreza ao comando da bicicleta. Este ano foram 13 km em singles, qual deles o melhor. Vale Perdido e Trilho dos Moinhos, ficaram-me na memória mais um pouco que os outros. Descidas bem rápidas que aumentam a adrenalina, não falta absolutamente nada!

Evento absolutamente imperdível, onde apenas se lamenta que seja realizado apenas uma vez por ano!

GandaM@lhos…

Como não podia deixar de ser,  disse presente, e ainda para mais foi possível reunir com mais 2 GandaM@lhos! Como no ano passado não foi possível terminar a totalidade do percurso, este ano as expectativas estavam bem elevadas. Muito bem preparados, pese embora já não compareçam em eventos organizados, tinham como objectivo o desfrutar dos trilhos, e acabaram no seu bom ritmo, por se divertir imenso, terminando a maratona muito satisfeitos.

Chegando ao 3.º reforço…

A um ritmo … de diversão, mas ligeiramente mais acelerado…, pude desfrutar de 70 km de trilhos espectaculares, de uma maratona absolutamente ímpar, onde é impossível apontar qualquer reparo que seja. Parabéns aos MK Makinas!

CLASSIFICAÇÕES AQUI

Vamos aguardar por todo o conteúdo multimédia, para continuar aqui a divulgar!

Fica o boneco da altimetria;

Sobe e desce…

As fotos possíveis no

O meu registo

O percurso no .

e FUI!

Advertisements

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s