GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

Vieira do Minho é Hard Core BTT!

Deixe um comentário

Neste tempo de luta contra as malfeitorias que um grupo de jovens imberbes e imbecis a cheirar a leite, vai fazendo no comando deste país, resta pouca moral para escrever relatos de BTT.

Unindo rebanhos...

Unindo rebanhos…

No entanto, não podia deixar aqui as minhas impressões sobre um passeio que se tornou num daqueles ‘obrigatórios’ para mim.

Rota do Fumeiro. Local: Vieira do Minho.

pausa...

pausa…

Terceira vez nos passeios da Pedalar Vieira e sempre por novos caminhos, sempre espectaculares e desafiantes. Até onde irá a audácia deste pessoal?

Passeio curto, mas super intenso, com grau de dificuldade técnica elevado para o meu quase meio século de vida, mas que mal acaba, dá-me aquela sensação especial de se ter conseguido superar uma grande aventura.

Foto MK Makinas

Foto MK Makinas

Ambiente descontraído na partida, onde pude trocar breves impressões com o General Freedy, e companheiros do MK MAKINAS, mentores de um dos mais famosos eventos de btt de Portugal, e que fizeram uma grande deslocação, desde Tábua, para conhecer os trilhos de Vieira e ver se os “discípulos”  da Pedalar Vieira cumpriam. Oportunidade também de conversar com amigos da ADRChorense, que também organizam um passeio fantástico no Gerês, Terras do Bouro, onde já fui muito feliz….em cima da bicicleta… e não só…

sai da frente ... guedes...

Sai da frente … Guedes…!

Durante o percurso amena cavaqueira com amigos e atletas da  terra onde resido.

Tudo muito bem marcado, bom reforço, singletracks até dizer BASTA!, uma combinação de ingredientes perfeita, para um dia fantástico.

Apenas não participei no almoço promovido pela organização porque tenho uma “avença” no restaurante Arijal, que teima em me atestar de comida boa sempre que me desloco a Vieira do Minho, repondo logo as calorias perdidas com o esforço do passeio.

Mais um grande dia de bicicletas, e a promessa de regressar a Vieira assim que lá houver BTT organizado pela Pedalar Vieira.

Fim de festa

Fim de festa

Fica para a posteridade um vídeo realizado por betetistas da casa do pessoal da RTP, que mostra das partes mais aliciantes do passeio, chamo a particular atenção aos primeiros minutos, (minuto 1:30 até 4:20) onde apanhei um dos maiores sustos da minha vida… A ravina do lado esquerdo era absolutamente impressionante!

O gráfico da ordem:

Altimetria

As fotos possíveis no .

O meu registo .

O percurso  no .

FUI!

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

Deixe uma Resposta

