GandaM@lhos BTT

A glória não está em não cair…, mas sim em levantar-se sempre…

DÃO-se montes de boas pedaladas em Nelas…

Deixe um comentário

BTT Ervedosa de novo de regresso a uma prova organizada, desta vez em Nelas, Viseu, para a VI Maratona do Dão. Prova que estava debaixo de olho há alguns anos, a aguardar concretização.

Expectativas altas, que foram superadas em dobro, pois deparei com uma organização irrepreensível, e com um percurso a todos os títulos espectacular.

Descendo...

Descendo…

Cada vez mais me convenço de que o segredo da boa organização de provas de btt é o quanto os organizadores gostam de andar de bicicleta. Quanto mais esta paixão se manifesta, maior e melhor é o resultado. Não sei quantos elementos tem o BTT Dão Nelas, mas conseguiram recrutar um grande conjunto de pessoas entusiastas para organizar uma prova absolutamente espectacular. Espero que mantenham esta paixão, e consigam continuar a proporcionar esta diversão aos atletas que os visitam.

Conseguiram também fazer um percurso muito equilibrado, com descidas valentes, singletracks desafiantes, reforços completos, e subidas abafantes…boas instalações para banhos e almoço, com cerveja de pressão e vinho do Dão (branco e tinto) fresquinho, à descrição… um verdadeiro achado nestes dias que correm… e que bem mereceu os 300 km de deslocação. Uma palavra também para a marcação, absolutamente impecável, ao nível do BTT de Ervedosa! 😉 Placas divertidas, sempre com a antecedência necessária, e cal no chão, que não permitiam qualquer erro. Também gostei do pormenor do pequeno cartão fornecido com a localização GPS dos reforços, dos 1.ºs socorros e da sinalização. Muito bom mesmo!

Sai da frente...

Sai da frente…

Ainda não provei nem a chouriça nem a garrafa de vinho, que ofereceram, mas logo informarei…

A única coisa que não gostei foi o facto de ainda não ter pernas para andar os 70 kms da Maratona, pois assim acrescentaria mais algum tempo de intenso prazer às 3 horas e 7 minutos, que demorei a completar a Meia Maratona… 😉 Para o ano, fica prometido!

Classificações AQUI.

A perspectiva era a de rolar o que conseguisse, em mato de forma a tentar recuperar o andamento que já tive, por alturas do ano que passou, e que perdi por falta de treino, e por aumento excessivo de peso. Há uns mesitos atrás já tinha recuperado o meu famoso Camelback da frente… 😦 Agora, mais leve, e com a média conseguida de 15 km/h, com boas sensações, fico mais animado…

Fim de festa! com Red Bull...

Fim de festa! com Red Bull…

Sempre com a presença da directora desportiva nas ZA’s , que, assim vai acompanhando sempre com grande tranquilidade as provas, tornando-se uma mais valia espectacular para os eventos que se avizinham.

Dormi muito bem instalado, e comi muito bem em Nelas, numa €scapadinha que infelizmente vai sendo cada mais difícil de concretizar, mas fica a boa sensação e a memória de mais um fim de semana muito bem passado.

Os bonecos do costume:

Sobe e desce...

Sobe e desce…

O percurso  óptimo para a família… no .

O meu registo

Fotos no 

BIE…

Anúncios

Autor: ZeNiGhT

Equipe BTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s